Diversos estudos indicam que a média global de abertura de e-mails varia entre 15% e 25%. Obtemos taxas de entre os 24%-48%, o que indica uma ligação acima da média.

O email marketing é uma ferramenta versátil e poderosa que, quando usado regularmente contribui para a construção de relacionamentos sólidos, aumento das vendas e fortalecimento da marca no mercado.

. 24% a 48% são as taxas de abertura que obtemos no envio de email á base de contactos do cliente.

Podemos dizer com certeza que 1/4 a metade dos contactos dos nossos clientes abre a mensagem.

 

Temos uma mão cheia de razões para acreditar neste canal:

  1. Reforço da Lembrança da Marca (Top of Mind)

Emails regulares mantêm a marca presente na mente dos destinatários, garantindo que ela seja lembrada quando surgir uma necessidade.

 

  1. Construção de Relacionamentos

A comunicação frequente cria um vínculo com o público, estabelecendo confiança e um relacionamento mais próximo ao longo do tempo.

 

  1. Educação do Público

Oferece uma plataforma para educar os clientes sobre produtos, serviços, tendências e melhores práticas do setor.

 

  1. Estímulo à Fidelização

A comunicação contínua ajuda a reter clientes existentes, promovendo um senso de pertencimento e incentivando compras recorrentes.

 

  1. Custo-efetividade

Comparado a outros canais de marketing, o email é uma opção de baixo custo com alto retorno sobre o investimento (ROI).