Diversos estudos indicam que a média global de abertura de e-mails varia entre 15% e 25%. Obtemos taxas de entre os 24%-48%, o que indica uma ligação acima da média.
O email marketing é uma ferramenta versátil e poderosa que, quando usado regularmente contribui para a construção de relacionamentos sólidos, aumento das vendas e fortalecimento da marca no mercado.
. 24% a 48% são as taxas de abertura que obtemos no envio de email á base de contactos do cliente.
Podemos dizer com certeza que 1/4 a metade dos contactos dos nossos clientes abre a mensagem.
Temos uma mão cheia de razões para acreditar neste canal:
Emails regulares mantêm a marca presente na mente dos destinatários, garantindo que ela seja lembrada quando surgir uma necessidade.
A comunicação frequente cria um vínculo com o público, estabelecendo confiança e um relacionamento mais próximo ao longo do tempo.
Oferece uma plataforma para educar os clientes sobre produtos, serviços, tendências e melhores práticas do setor.
A comunicação contínua ajuda a reter clientes existentes, promovendo um senso de pertencimento e incentivando compras recorrentes.
Comparado a outros canais de marketing, o email é uma opção de baixo custo com alto retorno sobre o investimento (ROI).