Este website utiliza cookies que facilitam a navegação, o registo e a recolha de dados estatísticos.
A informação armazenada nos cookies é utilizada exclusivamente pelo nosso website. Ao navegar com os cookies ativos consente a sua utilização.

X

O que é o “PLACE7”?

É um PLANO de CICLOS ESTRATÉGICOS para desenvolver uma comunicação que cria e mantêm uma comunidade, além de impactar e informar tanto clientes actuais quanto potenciais.

O serviço tem 7 fases, consideramos cada fase como um ciclo. Do ciclo 1 ao ciclo 5, o movimento é crescente, os dois ciclos finais são contínuos, no entando, no processo de desenvolvimento do plano poderá haver necessidade de voltar a algum dos ciclos anteriores.

1. Situação inicial
2. Informação base
3. Posicionamento da marca
4. Identidade da marca
5. Acções
6. Implementação / Calendarização
7. Avaliação de resultados

1 . SITUAÇÃO INICIAL

Um registro inicial fornece uma visão clara de onde a organização se encontra no momento, servindo como ponto de partida. Ele permite comparar o estado inicial com os resultados alcançados. Além disso, ao entender precisamente o ponto de partida, é possível tomar decisões mais informadas.

 

2 . INFORMAÇÃO BASE
. Quem são e onde estão as personas?
. Qual é a oferta?
. Qual é a missão, visão e os valores?

 

3 . POSICIONAMENTO DA MARCA
. Quem são os concorrentes? Qual é o arquétipo da marca? Qual é a proposta de valor?

 

4 . IDENTIDADE DA MARCA
. O logo e a identidade visual reflectem o posicionamento da marca?
. Qual é o tom da comunicação?

 

5 . ACÇÕES
. Que canais de comunicação usar?
. Que parcerias e colaborações fazem sentido?
. Quem são os embaixadores da marca?

 6 . IMPLEMENTAÇÃO / CALENDARIZAÇÃO
. Acção

 

7 . MEDIÇÃO DE RESULTADOS
. Quais os resultados obtidos? Estamos a caminhar no sentido pretendido? É necessário corrigir?

 

Como sabemos que funciona?
Saber+

 

}