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É um PLANO de CICLOS ESTRATÉGICOS para desenvolver uma comunicação que cria e mantêm uma comunidade, além de impactar e informar tanto clientes actuais quanto potenciais.
O serviço tem 7 fases, consideramos cada fase como um ciclo. Do ciclo 1 ao ciclo 5, o movimento é crescente, os dois ciclos finais são contínuos, no entando, no processo de desenvolvimento do plano poderá haver necessidade de voltar a algum dos ciclos anteriores.
1. Situação inicial 2. Informação base 3. Posicionamento da marca 4. Identidade da marca 5. Acções 6. Implementação / Calendarização 7. Avaliação de resultados
1 . SITUAÇÃO INICIAL
Um registro inicial fornece uma visão clara de onde a organização se encontra no momento, servindo como ponto de partida. Ele permite comparar o estado inicial com os resultados alcançados. Além disso, ao entender precisamente o ponto de partida, é possível tomar decisões mais informadas.
2 . INFORMAÇÃO BASE . Quem são e onde estão as personas? . Qual é a oferta? . Qual é a missão, visão e os valores?
3 . POSICIONAMENTO DA MARCA . Quem são os concorrentes? Qual é o arquétipo da marca? Qual é a proposta de valor?
4 . IDENTIDADE DA MARCA . O logo e a identidade visual reflectem o posicionamento da marca? . Qual é o tom da comunicação?
5 . ACÇÕES . Que canais de comunicação usar? . Que parcerias e colaborações fazem sentido? . Quem são os embaixadores da marca?
6 . IMPLEMENTAÇÃO / CALENDARIZAÇÃO . Acção
7 . MEDIÇÃO DE RESULTADOS . Quais os resultados obtidos? Estamos a caminhar no sentido pretendido? É necessário corrigir?